quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CowParade


CowParade é uma exposição de arte pública internacional que foi apresentada nas principais cidades em todo o mundo. As esculturas das vacas são em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metro, avenidas importantes, e parques. Depois da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue a instituições de caridade.
Existem vários modelos de esculturas, mas os 3 modelos mais comuns da vaca foram criadas por Pascal Knapp, um escultor suíço que foi encomendado para criar as vacas especificamente da série de eventos CowParade.
Criado em Zurique - Suíça , em 1998, o evento 'e um sucesso desde a sua concepção . Uma forma muito divertida de expressar a arte de rua e que abre inúmeras possibilidades para marcas de diversos segmentos, alem de promover a democratização da cultura.

Quem são os artistas? 

As vacas são pintadas por artistas locais. Pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers e outras pessoas criativas e artísticas são bem-vindas para apresentarem um projeto para a seleção, desde amadores e desconhecidos até profissionais e famosos.

Quem são os patrocinadores? 

Empresas ou amantes da arte podem patrocinar uma vaca ou um rebanho de vacas.
E levar para sua cidade.

Para onde as vacas vão após o evento? 

As vacas são leiloadas e a renda é revertida para entidades beneficentes. Os leilões da CowParade são realizados como leilões de arte tradicional com o lance ao vivo.
Em 4 de Setembro de 2005, as vacas do CowParade vieram dar uma voltinha pela primeira vez na America do Sul.


     Em 4 de Setembro de 2005, os paulistanos se deparam com vacas em tamanho natural espalhadas por 81 pontos de São Paulo. São esculturas de fibra de vidro coloridas e temáticas, que integram a Cow Parade, conhecido como o maior evento de arte de rua do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário