sábado, 25 de agosto de 2012

Sweet Lullaby - Deep Forest



Instrumentação: Vozes, instrumentos eletrônicos, percussões de um modo geral, como tambores, sons de floresta, baixo, Pad e flauta.

Métrica: quaternária

Gênero: world music, ethnic music.

“Sweet Lullaby” é uma das músicas presentes no álbum: “Deep Forest” (o mesmo nome do grupo),lançado em 1993. A formação do grupo conta com os músicos franceses Michael Sanchez e Eric Mouquet. A música une as batidas da música eletrônica com elementos musicais dos Pigmeus e ainda com a melodia principal extraída das Ilhas Salomão.

O seu som tem sido descrito como uma "etno-introspectivo ambient world music". Eles foram nomeados para um Grammy Award em 1993 na categoria Melhor Álbum de World Music, e em 1996 eles ganharam o prêmio para o álbum Boheme. O grupo também ganhou na classe World Music de '95 (o grupo francês com o mais alto nível mundial de vendas - seus álbuns têm vendido mais de 10 milhões de cópias).

Curiosidades: A canção "Sweet Lullaby" foi usada como a música do fundo para Matt Harding 's viral vídeo "Where the hell is Matt?".

A música inicia-se com uma introdução feita por uma flauta, vocais, sons de floresta e tambores junto com um teclado ao fundo, que pode ser chamado de Pad. Em seguida, entra uma batida eletrônica.



Sweet Lullaby
Deep Forest
Sasi sasi ae ko taro taro amu
Ko agi agi boroi tika oli oe lau
Tika gwao oe lau koro inomaena
I dai tabesau I tebetai nau mouri
Tabe ta wane initoa te ai rofia
Sasi sasi ae kwa dao mata ole
Rowelae e lea kwa dao mata biru
I dai tabesau I tebetai nau mouri
Sasi sasi ae ko taro taro amu
Ko agi agi boroi tika oli oe lau
Tika gwao oe lau koro inomaena
I dai tabesau I tebetai nau mouri
(repeat x 3)

Um comentário:

  1. O gênero dessa música,world music,é um gênero novo que é a junção de vários estilos musicais como o sadness, une batidas eletrônicas com sons de florestas e de flatas, uma coisa bem original que permitem que o presente e o passado sejam fundidos e representados por meio das canções.

    ResponderExcluir